Acredito que a revolução mais importante é aquela que nos dá no interior de cada um de nós, por meio das batalhas diárias que travamos, no sentido de nos tornarmos melhores versões de nós mesmos”.

                (Lilian Graziano in  Revista Psique, Ano VI, nº 80, pg. 17)

Maximizar-se é dar o máximo de si por um objetivo, seja você um atleta profissional, amador ou uma pessoa que deseja qualidade de vida e bem estar. O esporte é uma prática que nos auxilia, inicialmente, a saúde e a qualidade de vida em razão dos benefícios físicos, mas, além disso, engloba sentimentos como emoção, adrenalina, alegria, vibração, conquista e superação. O esporte é isso, é superação, é objetivo, é autoconhecimento, é maximizar-se.

Todos os sentimentos que menciono acima são transferidos em situações diversas de nosso dia a dia, com o chefe, com o marido/esposa, na criação dos filhos, no relacionamento com os amigos, enfim, transferimos nossas conquistas, nossos objetivos, a todos aqueles que convivem conosco todos os dias. E muitas vezes, ou na maioria delas, não damos o máximo de nós a essas pessoas, na realidade, não damos o máximo de nós a nós mesmos. A escassez do tempo, a falta de motivação, o cansaço e a dificuldade de começar são empecilhos corriqueiros que colocamos a nossa frente sempre, todos os dias.

Não nos damos conta de que somos insuperáveis, não temos consciência de que temos o potencial para sermos o melhor naquilo que acreditamos e nos propomos a realizar. Não há ninguém que possa nos superar, ser melhor do que nós mesmos, basta acreditarmos que essa possibilidade existe, pois, nossos pensamentos, nossas intenções falam por nós e, muitas vezes, nos impede de chegar ao topo. Portanto, SUPERE-SE, SEJA MELHOR A CADA DIA, VISUALIZE SEU OBJETIVO, CORRA PARA CHEGAR O MAIS PERTO POSSIVEL DELE, CHEGUE AO PÓDIO, SINTA-SE COM UMA MEDALHA DE OURO NO PEITO.

MAXIMIZE-SE !!!!